terça-feira, 10 de março de 2009

Acontece

Em uma série de infortúnios por causa dos quais eu deixei de ir 
à natação e minha irmã passou para me buscar, acabamos com
o engate do carro dela debaixo do pára-choque do carro de trás.
Para seu desespero e o constrangimento geral, ao engatar a ré para tirar seu carro
estacionado do lugar, o engate encaixou embaixo do pára-choque do malfadado Vectra.
Desci do Ka da minha irmã e segui os três (ela e dois amigos aos quais havíamos oferecido carona), que foram admirar o estrago e o dilema.
Não sabíamos o que fazer, e havia testemunhas: pelo menos o segurança
da escola de inglês do outro lado da rua e o menino com cara de assustado
na frente de um sebo fechado. 
Foi decidido que minha irmã aceleraria o carro, enquanto nossos amigos
fariam pressão do lado de fora e eu, peso do lado de dentro. Foi mais esse infortúnio
desastroso que levou abaixo metade do pára-choque do velho Vectra.
Aí, sim, tínhamos um dilema.
Escrevi um bilhete de desculpas, deixando no pára-brisa do desconhecido nosso telefone para que pudéssemos "resolver o problema".
No caminho para casa, o acontecido foi o suficiente para catalisar na minha irmã o sentimento de culpa e vergonha e a certeza de que o universo conspira contra sua felicidade automobilística. 
"Acontece", foi o consolo que encontramos.
"'Acontece, acontece': é só o que todo mundo sabe dizer. Acontece...", ela disse lembrando do seu histórico como motorista; "Enfiar o carro na traseira de outro, acabar a bateria, queimar a luz do painel... acontece..."
O máximo que encontrei foi: "mas até com o Hamilton acontece".
Ainda estamos esperando a ligação do dono do Vectra caindo aos pedaços,
como chamou minha mãe. Ela, aliás,
já preparou o discurso para quando o infeliz ligar: "Põe a culpa nele. A melhor defesa é o ataque".
Talvez a gente diga: "é, acontece."

3 comentários:

Unknown disse...

Sim, essas coisas acontecem.

Só acho que o argumento da sua mãe não vai funcionar dessa vez... O que você vai falar "Olha, então, eu dei ré no seu carro e o engate prendeu no seu pára-choque, mas se seu carro não fosse tão velho, eu não teria levado metade do mesmo embora.".

Não, né...

heheheheheheh

Lais Cattassini disse...

Tem que ser "Olha, quem mandou estacionar tão perto, hein? Você não sabe que as pessoas precisam de ESPAÇO para manobrar?"...

Talvez funcione!

Anônimo disse...

Bom... Acontece... pensa assim se já aconteceu uma vez a probabilidade de ocorrer novamente é quase nula!!! Mas e aí o cara ligou? Não ligou? Funcionou a sugestão da Lais? Fiquei mega curiosa....